terça-feira, 23 de outubro de 2012


Catástrofes em Consequência da Ignorância
Mais catástrofes acontecendo no dia-a-dia, por falta de consciência das pessoas.
Por Guilherme Strapasson
Quando se fala em problemas ambientais, podem-se imaginar inúmeras formas em que pode ser dividido, desde à extinção de certos animais até catástrofes naturais. Isso teria de ser resolvido, ou pelo menos tentado resolvê-lo, mas as pessoas não  colaboram com a preservação do planeta.
Hoje em dia, ocorrem catástrofes naturais por todo o mundo, muitas devastam cidades, ocasionando muitas mortes. Isso é horrível. No entanto, parece que muitas pessoas não se sensibilizam com esses acontecimentos, pois poluem mais, prejudicam mais e se importam menos. Por isso, nesta década, todos deveriam, pelo menos, tentar pensar como serão seus futuros, se não tomarem uma atitude.
Segundo Marlene Moses, “As perspectivas de desenvolvimento, viabilidade e sobrevivência estão em jogo para estes estados muito vulneráveis a qualquer aumento do nível das águas”. Por exemplo, em janeiro de 2011, no Rio de Janeiro, aconteceu o maior desastre climático do Brasil, fortes enchentes e em consequência disso, deslizamentos de terra. Foi um total de 916 mortos e cerca de 35 mil desalojados.
Meio ambiente é importante a todos, mas muitos não o valorizam, todo o que bebe-se, come-se, usa-se, respira-se, afinal, a maioria do que as pessoas fazem em seu dia-a-dia, vem dele.
Enfim, meio ambiente é tudo para quem sabe ver o que existe em sua volta, mas também pode ser nada para quem só pensa em si mesmo, ele é simplesmente nosso complexo planeta Terra, tão interessante e misterioso para os olhos humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário