terça-feira, 23 de outubro de 2012


Meio Ambiente
Por: Letícia Zanandréa.
            Com o passar dos anos, a paisagem de um planeta natural, totalmente recoberto por árvores, rios limpos, solo perfeito, foi desaparecendo. Sendo substituído por um ecossistema artificial. No princípio, o homem se preocupava apenas com o seu bem estar, como se os recursos naturais fossem infinitos.
           
            Hoje, a cidade parece mais um ferro a vapor, liberando gases quentíssimos, principalmente, mas horas de pico, quando as pessoas estão saindo do trabalho, da escola ou indo para um feriadão.

            Como se não bastassem destruir as florestas para satisfazer suas necessidades básicas de moradia, poluem os rios diminuindo a vazão, prejudicando o transporte fluvial e desta forma afetando a biodiversidade aquática que extingue algumas espécies que ainda nem tenhamos conhecido e que a sua ausência influencie ainda mais o aquecimento global.
            O nosso planeta está se aquecendo, isso provocará eventos climáticos intensos, como secos, estiagens, vendavais, inundações e outros fenômenos talvez mais catastróficos.
            Se trabalharmos a engenharia civil fazendo as cidades totalmente voltadas para o meio ambiente em todos os aspectos, se preocupando com o saneamento básico, reaproveitando cada gota de água, utilizando a energia solar e principalmente construindo um asfalto semelhante ás rochas magmáticas que são fortes, porém porosas, onde a água da chuva poderá ser absorvida pelo solo, teremos um mundo melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário