terça-feira, 23 de outubro de 2012



FOTOSSÍNTESE DO PLANETA
Por Camila Oliveira   
O meio ambiente não engloba apenas a flora, mas também a fauna, sendo assim, ao tocar neste assunto, não se pode deixar de compreender, também, os animais,                                 que são muito prejudicados pela destruição da natureza, pelas queimadas e qualquer coisa que prejudique o lar destes, inclusive a poluição da água,            que anda sendo muito comum.
   A população despeja seus lixos em rios como se não fossem causar mal algum, como se fosse natural. Queimam florestas como se nada fosse ser destruído e a fumaça não poluísse o ar. Pobre povo! Poluem o mundo e reclamam da poluição.
            A água poluída causa doenças a quem a ingere, e novamente o meio ambiente é julgado como se pudesse poluir-se sozinho, como se não fosse o pessoas hipócritas que causassem isso.
    Por que o homem acha que é superior aos animais? Somos superiores sim, na deterioração do planeta e da vida. Alguma vez alguém viu um macaco cortar árvores? Ou até mesmo um peixe jogando lixo no mar?
            Pois é, HUMANOS são os únicos seres que cortam árvores, fazem papel e nele escrevem “Salvem as árvores”. Poupe-me desse “blá blá blá” de apenas falar e nunca fazer nada para salvar seu próprio lar.
            O meio ambiente anda sendo muito banalizado pelas pessoas; anda sendo apenas uma paisagem, quando na realidade é muito mais que isso, é o pulmão do mundo.
Alguém pode viver sem respirar? Não. Sendo assim, conclui-se que não podemos viver sem o meio ambiente.
            E como diz Marina da Silva (Ministra do meio ambiente) “A natureza
tem uma estrutura feminina: não sabe se defender, mas sabe se vingar como ninguém”. Portanto, tome cuidado, hoje podemos ainda respirar, mas amanha... ninguém sabe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário